18/08/2008

Elas me entenderiam!



... meu mundo não é como
o dos outros,
quero demais,
exijo demais;
há em mim uma
sede de infinito,
uma angústia constante
que eu nem mesma
compreendo,
pois estou longe
de ser uma pessoa;

sou antes uma exaltada,
com uma alma intensa,
violenta, atormentada.

Uma alma que não se
sente bem onde está.
Que tem saudade...

Sei lá de quê!...

(Florbela Espanca)

Quando fazemos tudo para que nos amem...
e não conseguimos, resta-nos um último recurso,
não fazer mais nada.
Por isto digo, quando não obtivermos o amor,
o afeto ou a ternura que havíamos solicitado...
melhor será desistirmos e procurar mais adiante
os sentimentos que nos negaram.
Não façamos esforços inúteis, pois o amor
nasce ou não espontaneamente,
mas nunca por força da imposição.
Ás vezes é inútil esforçar-se demais...
nada se consegue; outras vezes, nada damos
e o amor se rende a nossos pés.
Sentimentos são sempre uma surpresa.
Nunca foram uma caridade mendigada,
uma compaixão ou um favor concedido.
Quase sempre amamos a quem nos ama mal,
e desprezamos a quem melhor nos quer.
Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir
um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...
o de nada mais fazer.

(Inutilidade - Clarice Lispector)


Sugestão da casa: chocolate³ [chocolate também nos entende]



3 comentários:

Anônimo disse...

O_o
Casa comigo???

oueheou

Bjão
www.blogdohugo.com

Carla M. disse...

Fran, Florbela Espanca é golpe baixo... se tu soubesse que eu estou chorando até com comercial de margarina seria mais suave?!

não é reclamação é só charminho amiga!

beijo!

LETÍCIA CASTRO disse...

Sim, sim, sim! Nós te entendemos totalmente, Fran! E concordo com a minha comadre: Florbela Espanca é golpe baixo! Ai, como eu amo essa portuguesa que diz tudo o que eu digo, mas do jeito que eu queria dizer! rs
Fran, uma barra enorme de chocolate ao leite pra vc! (muito melhor que alguns amores...)
Beijo!