11/08/2008

Chega de mimimi!

A gente fica esperando aquela coisa glamurosa com sininhos tocando e borboletas fazendo do nosso estômago um picadeiro de circo. Fica esperando o dia em que vai olhar pro lado e ficar hipnotizado, com a respiração ofegante e o rosto corado. E espera pelo momento mágico e aquele mimimi todo de filme.
E enquanto a gente espera e idealiza, passam pela gente pessoas maravilhosas que não fizeram os sinos tocarem, mas não deixaram a nossa peteca cair. Pessoas que poderiam ser nosso par perfeito se nos permitissemos ver além da fantasia.

Sim, eu sei que essas palavras são bem clichê e teoricamente todo mundo sabe disso!

Mas uma coisa é saber [eu sei que gordura saturada não é nada saudável], outra é entender... viver... internalizar e tomar como verdade [parar de comer creme de leite, por exemplo].

Eu venho - a cada episódio que se passa nessa minha vidinha - levando mais a sério a mensagem do filme "Amor e Outros Desastres" - uma comédia romântica [cheia de mimimi], mas com um texto muito bom mostrando as diferenças entre o amor de cinema e a realidade.

Estou começando a acreditar que o amor é mesmo um processo e não um evento!


E o desapego é uma arte! [emoticon assoviando]



Sugestão da casa: Strogonoff de carne! [é possível substituir o creme de leite por iogurte natural]

4 comentários:

Carla M. disse...

Fran,

a mágica da vida é essa mesmo que tu tem escrito em cada post, descomplicar! não precisa de frescura (mimimi, rsrsrsrs), mas pode ter frescura tb! só não pode ser receita de bolo (ou como tu faz, intuitivamente).

ah, quanto aos meus textos, estou fechando um ciclo, tendo a ficar mais reflexiva... mas obrigado pelos elogios, vindos de ti, que escreve coisas tão sinceras sobre a vida, tem todo um valor!

beijocas!

ROBINSON ROGÉRIO disse...

eu vi teu blog através do orkut,dakela comunidade blogueiros
adorei o teu blog,sou viciado em blog dos outros.Gostei principalmente do post do dia 8/08/08.
http://robirobinson.blogspot.com/
se quiseh entrar no meu???o buffet tbm é livre

Anônimo disse...

Ai, pois é, Fran. Desapego é o meu problema, ou melhor, a falta dele. Eu sou muuuuuuuito resiliente. Odeio isso! E geralmente com quem não merece, mas a gente vai aprendendo (espero)!
E, pelo pouco que sei, amor é processo sim e esse lance de não deixar a nossa peteca cair é a única coisa que vale a pena e temos que valorizar.
Beijocas pra vc!

Anônimo disse...

Ahá!! Voltei =D
Sumido do seu blog? Também depois da última que vc me deu.. tava me recuperando.. eouheouhe
Brincadeirinha, mas gostaria de deixar bem constado aqui que vc me deixou com vontade de comer Strogonoff de Carne =D

Abração!!
=D

www.blogdohugo.com